As mulheres podem compartilhar seus desejos de parto com a equipe de saúde e sentir que esses desejos serão respeitados. As condições do parto são discutidas com clareza. A cesariana será indicada se necessário. Se alguma coisa está causando complicações para o bebê e para a gestante, a equipe estará atenta e preparada em buscar resultados positivos para o momento do parto. Esse é o diferencial da humanização, e que a Casa Obstare e os profissionais parceiros levam ao pé da letra.
Sim. Uma gestação gemelar, portanto, é igual a qualquer outra quando há duas placentas: pode-se esperar o trabalho de parto naturalmente. Quando os bebês se encontram em posição cefálica, torna-se favorável o processo de parto normal.
A mulher encontra também um espaço para troca de experiências e aprendizados, por meio das atividades de Roda Materna, Roda de mães, Roda de Gestantes e
Roda On line.
Sim, para mulheres e casais que estejam na fase no planejamento, oferecemos atendimento médico e orientação.
A Casa Obstare possui parceiras profissionais da área de aleitamento materno que podem ajudar a mulher desde a primeira amamentação ou quando já estiver em casa.
Sim, até porque a nossa preocupação com a mulher continua mesmo após ter dado a luz, ajudando-a a preservar sua saúde, nessa fase tão importante que é a do puerpério e da amamentação.
Sim, inclusive a orientação que costumamos passar, é a da mulher se consultar com fisioterapeuta pélvico após 40 a 45 dias de pós-parto, para avaliar as condições dos músculos pélvicos, e assim, começar um treino adequado antes do retorno a outros exercícios.